enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Preocupação

Macaco é encontrado morto com suspeita de febre amarela na Grande Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Marco Charneski/Arquivo/Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Marco Charneski/Arquivo/Tribuna do Paraná

Agentes da Prefeitura de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, encontraram, na tarde dessa quarta-feira (20), um macaco morto, com suspeita de febre amarela. Segundo informações da administração municipal, o primata foi encontrado na localidade de Botiatuva, e amostras foram coletadas e encaminhadas para análise.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Para a cidade, está programado um mutirão de vacinação nessa sexta-feira (22), com 13 unidades de saúde atendendo a população entre 8h30 e 16h30. Além do posto do bairro Botiatuva, participam as unidades Águas Claras, Bateias, Caratuva, Centro de Saúde, Cercadinho, Fazendinha, Ferraria, Guarani, Itaboa, Rivabem, Rondinha e Vila Glória.

A prefeitura de Campo Largo alerta para os cuidados que devem ser tomados contra a doença. “Estar vacinado é de extrema relevância. Se a vacinação ocorreu a menos de 15 dias do início dos sintomas, pode ser uma situação de reação adversa, sendo esperada de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. Procurar atendimento médico, neste caso, é relevante para notificar essas situações”, destaca.

Acúmulo de terra e areia em parque de Curitiba aumenta o risco de alagamentos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Macaco é encontrado morto com suspeita de febre amarela na Grande Curitiba"


Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
2 meses 26 dias atrás

Não, não, não. Não acredito, este macaco deve ter viajado para alguma localidade onde existe a febre amarela. Aqui na Europa isto não ‘eqziste”.
Fake news, só pode.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas