enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Preocupação

Macaco é encontrado morto com suspeita de febre amarela na Grande Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Marco Charneski/Arquivo/Tribuna do Paraná
Imagem ilustrativa. Foto: Marco Charneski/Arquivo/Tribuna do Paraná

Agentes da Prefeitura de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, encontraram, na tarde dessa quarta-feira (20), um macaco morto, com suspeita de febre amarela. Segundo informações da administração municipal, o primata foi encontrado na localidade de Botiatuva, e amostras foram coletadas e encaminhadas para análise.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Para a cidade, está programado um mutirão de vacinação nessa sexta-feira (22), com 13 unidades de saúde atendendo a população entre 8h30 e 16h30. Além do posto do bairro Botiatuva, participam as unidades Águas Claras, Bateias, Caratuva, Centro de Saúde, Cercadinho, Fazendinha, Ferraria, Guarani, Itaboa, Rivabem, Rondinha e Vila Glória.

A prefeitura de Campo Largo alerta para os cuidados que devem ser tomados contra a doença. “Estar vacinado é de extrema relevância. Se a vacinação ocorreu a menos de 15 dias do início dos sintomas, pode ser uma situação de reação adversa, sendo esperada de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. Procurar atendimento médico, neste caso, é relevante para notificar essas situações”, destaca.

Acúmulo de terra e areia em parque de Curitiba aumenta o risco de alagamentos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Macaco é encontrado morto com suspeita de febre amarela na Grande Curitiba"


Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
28 dias 16 horas atrás

Não, não, não. Não acredito, este macaco deve ter viajado para alguma localidade onde existe a febre amarela. Aqui na Europa isto não ‘eqziste”.
Fake news, só pode.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas