enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

rompimento

Lotéricas não recebem mais conta de luz a partir desta terça-feira

Caixa rompeu contrato com a companhia paranaense e não fará mais parte da rede de arrecadação da companhia. Copel promete recorrer da decisão

  • Por Redação
Contas não serão mais recebidas pelas casas lotéricas. Foto: Átila Alberti
Foto: Átila Alberti

A partir desta terça-feira (13) as casas lotéricas não receberão mais pagamentos de contas de luz no Paraná. Segundo o governo do estado, a Caixa, que é responsável pelas lotéricas, rescindiu o contrato com a empresa, o que faz com que o serviço deixe de ser prestado.

Assim, os paranaenses terão menos opções para efetuar o pagamento da taxa. Além dos bancos, alguns estabelecimentos comerciais são credenciados pela companhia para receber os valores referentes às contas de luz.

A Copel informa que renovou o contrato com a Caixa em janeiro, e que está recorrendo da decisão do banco na justiça, já que a rescisão contratual foi feita de maneira unilateral, ou seja, partiu de uma decisão do banco e não contou com um acordo com a empresa de energia.

Em todos os municípios atendidos pela Copel existem estabelecimentos que recebem a conta de luz, e é composta por bancos, mercados, farmácias, grandes lojas varejistas, entre outras. A lista completa da rede pode ser acessada no site da empresa.

Em nota, a Caixa se posicionou sobre a questão e informou que houve um aumento significativo nos custos nos canais  Unidade Lotérica e Correspondentes Bancários. Com isso, o banco iniciou negociações para realinhamento de tarifas de arrecadação. “Apesar de todos os esforços empreendidos pela Caixa, a Copel não consentiu com a proposta de realinhamento das tarifas e optou pela via judicial para tentar compelir a manutenção dos serviços, o que não aconteceu”, diz a nota.

Conta em papel

Desde janeiro de 2018, a maior parte dos clientes da companhia já não recebem mais faturas em papel. Todos os clientes que tem cadastro completo com a empresa, e que confirmaram seu e-mail no cadastro virtual da Copel, passaram a a receber a conta digital, diretamente no correio eletrônico. A companhia vem trabalhando desde o começo de 2017 para fazer a migração dos clientes para a forma digital de cobrança.

Segundo a estatal, a fatura – mesmo digital – pode ser paga pela internet, pelo aplicativo da Copel e também na rede bancária e na rede credenciada, apenas com o número do CPF do titular. Os únicos clientes que ainda recebem a fatura impressa são aqueles que não fizeram o registro no site e, nesse caso, continuam recebendo a conta em papel.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/curitiba-regiao/ovos-e-chocolates-tem-variacao-de-ate-1334-em-supermercados-de-curitiba/

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

28 Comentários em "Lotéricas não recebem mais conta de luz a partir desta terça-feira"


Maurício
Maurício
3 meses 5 dias atrás

Tão fazendo jogos da mega ainda será

rafael augusto
rafael augusto
3 meses 8 dias atrás

Alguém já ouviu falar em débito automático?

Sampaio
Sampaio
3 meses 8 dias atrás

Esta situação esta se encaminhando para ser tudo on line…desconto para aqueles que querem via on line não tem… então eu quero a minha conta impressa …

Frederico
Frederico
3 meses 9 dias atrás

Bom seria se ninguém recebesse e ninguém precisasse pagar. O gênio Tesla foi assassinado porque pretendia, com um dos seus inventos, proporcionar energia de graça e abundante para todo o mundo.

elimar piratelo
elimar piratelo
3 meses 10 dias atrás

Tinha um certo governador que fez de tudo pela copel, dizendo que a mesma pertencia ao povo do Paraná, e a copel ficou com o governo, ao invés de proporcionar ao publico melhores condições para pagamento, eles fecham o cerco. , Privatizem a copel e em cada esquina voce podera pagar sua conta.

Frederico
Frederico
3 meses 9 dias atrás

Vai nessa, vai!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas