Ninguém aguenta mais!

Loja no Centro de Curitiba vira palco de vários assaltos

Foto: Gerson Klaina.

Bandidos armados assaltaram a Pernambucanas que fica no cruzamento da Alameda Doutor Muricy com a Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba. O roubo foi no final da manhã desta quarta-feira (17) e os assaltantes levaram cinco celulares. Apesar de pouca coisa levada, este foi o terceiro roubo à loja nos últimos dias.

Segundo apurou a Tribuna do Paraná, os bandidos não se importaram com a presença de clientes e de outras pessoas que estavam do lado de fora. Eles entraram, renderam as funcionárias que ficam no balcão dos celulares e deram voz de assalto.

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

“Só pediram pelos aparelhos e não foram agressivos”, disse uma testemunha. Para evitar algo pior, as funcionárias abriram a vitrine, pegaram os celulares e entregaram aos assaltantes, que não chegaram a quebrar o vidro do armário. Os bandidos saíram correndo da loja e ninguém conseguiu ver como fugiram.

De acordo com alguns funcionários, este foi o terceiro roubo na mesma loja neste ano. Os assaltos, conforme apurou a reportagem, são sempre rápidos e, no caso desta loja, bandidos não chegam a ser agressivos. “Eles não têm tempo, pois são muito ligeiros mesmo. Entram, pedem o que querem e a gente já nem discute mais”, disse uma funcionária, que não se identificou.

Além da Pernambucanas, os bandidos têm assaltado também outras lojas na região central. Uma farmácia, na esquina das ruas José Loureiro com a Monsenhor Celso, tem sido alvo rotineiro dos assaltantes. De acordo com comerciantes, a presença da Polícia Militar (PM) é firme na região, porém, os bandidos sabem a hora certa de agir.