Virada do ano

Vai passar o réveillon em Curitiba? Saiba onde ver queima de fogos

Foto: Arquivo.
Vereadora Fabiane Rosa (DC) propôs o fim dos fogos de artifício com barulho em Curitiba. Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Para ver a queima de fogos durante o Ano Novo em Curitiba você vai precisar encontrar pontos altos e abertos para não perder nenhum momento durante a virada. Confira os locais que separamos para você.

Santa Felicidade

Segundo o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o ponto mais alto de Curitiba fica em Santa Felicidade, na rua Doutor Eugênio Bertolli. De lá, você consegue ver toda a queima de fogos com 1.005 metros de altitude. O ponto de referência é o Colégio Internacional de Curitiba.

Vista Alegre

Com 955 metros de altitude, o bairro Vista Alegre é considerado o segundo mais alto de Curitiba. O local de maior destaque fica entre as ruas Claudio Manoel da Costa com a Valentim Trevisan. É possível observar o bairro Mercês e parte do centro.

Praça das Nações

Considera o ponto mais alto da região central da cidade, com 925 metros de altitude, a Praça das Nações é muito procurada por quem deseja observar o pôr-do-sol durante o ano. Por isso, durante a queima de fogos, o local não pode ser deixado de fora. De lá é possível ver os bairros Alto da XV, Jardim Social, Cristo Rei e Tarumã, além da região central e a Serra do Mar, quando o céu está limpo.

Guabirotuba

A Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba, não é um dos pontos mais altos da cidade. Porém, de lá, é possível observar toda a região central de Curitiba. O local possui uma pista onde crianças e adolescentes costumam aventurar-se com seus patins, bicicletas e skates.

Pinheirinho

O bairro Pinheirinho também é um local alto para visualizar a queima de fogos em Curitiba. A divisa entre o bairro e o Sítio Cercado oferece uma bela visão da cidade.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Hoje é o dia de apostar na sorte! Ainda dá tempo de fazer uma ‘fézinha’