Crise

Tradicional locadora de vídeo encerra suas atividades e fecha após 33 anos no mercado

Última grande locadora de videos de Curitiba, a Cartoon Video fecha as portas em uma semana, no dia 26 de fevereiro, depois de 33 anos no ramo da locação de filmes em home vídeo. A Cartoon resistiu enquanto pode ao fim deste mercado, mas vai finalmente entregar do imóvel da rua São Pedro, 347, no Cabral.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A partir de março, que tem em seu cadastro 200 mil clientes em suas mais de três décadas de atividade, a loja abre apenas para pôr à venda seu estoque de quase 20 mil títulos em Blu Ray, Blu Ray 3D e DVD’s.

+Leia também: Jessica Jones e Justiceiro são cancelados após fim da parceria entre Netflix com a Marvel

A locadora sempre apostou em um acervo de filmes raros e diferenciados: filmes europeus, orientais, filmes de arte, clássicos e filmes cult. A Cartoon Video sai de cena cerca de 10 meses depois da sua maior concorrente, a Video 1, já ter baixado suas portas.

Em entrevista a Rádio CBN Curitiba, o proprietário da Cartoon Neivo Zanini disse que vai alugar o imóvel e se dedicar a outro negócio.

Série colombiana exibida na TV a cabo traz atriz brasileira que já fez novelas globais