Mudança

Prefeitura substitui tickets de papel por cartão-transporte pra embarques na Linha Turismo

Foto: Divulgação/SMCS

Foi implantado, nesta semana, o cartão-transporte da Linha Turismo de Curitiba, que substitui as antigas cartelas de papel com os cinco tíquetes que os turistas recebiam. Com validade de 24 horas, o cartão permite agora reembarques em qualquer ponto de parada durante esse prazo. A antiga cartela não tinha prazo de uso, mas limitava os reembarques a cinco pontos apenas. O novo cartão também amplia essa possibilidade, já que o passageiro pode descer em qualquer uma das paradas com direito a reembarcar depois de meia hora na linha.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Além possibilitar reembarques em todos os 25 atrativos do percurso, o cartão é estampado com imagens de ícones da cidade, uma lembrança para os turistas levarem para casa. Os primeiros cartões da Linha Turismo são estampados com fotos do Bosque do Papa, do Parque Tanguá, do Jardim Botânico e do Museu Oscar Niemayer.

Quem ainda tem a cartela da Linha Turismo com todos os tickets pode fazer a troca pelo cartão na sede da Urbs, das 12h30 às 18h30, na Rodoferroviária (Avenida Affonso Camargo, 330). Neste feriado de Carnaval a Linha Turismo funcionará todos os dias. Normalmente, a linha opera somente de terça-feira a domingo. O valor atual do passe é de R$ 45 e será será reajustado neste sábado para R$ 50. O roteiro começa na Praça Tiradentes, mas é possível iniciar o trajeto em qualquer um dos pontos.