Vem aí

Vídeo: Ligeirão Norte-Sul é flagrado em viagem teste na Praça Rui Barbosa

Nesta segunda-feira o novo Ligeirão Norte-Sul foi flagrado trafegando pelas ruas de Curitiba pela primeira vez. O registro foi publicado no perfil pessoal do busólogo Francisco José Becker e mostra um dos modelos que fará a linha Santa Cãndida/Praça do Japão.O ônibus pertence à Viação Cidade Sorriso e tem o prefixo GE 723.

A nova linha vai começar a operar no dia 28 de março e terá oito paradas entre o terminal do Santa Cândida e a Praça do Japão. É a metade do total de pontos atendidos pelos biarticulados que atualmente fazem o mesmo percurso, seguindo adiante até o terminal do Capão Raso.

Segundo a prefeitura, os pontos serão, além do terminal Santa Cândida e o tubo final, a estação Bento Viana, os terminais Boa Vista e Cabral e as estações Passeio Público, Central (Praça Santos Andrade), Eufrásio Correia e Oswaldo Cruz. Pelos cálculos da prefeitura, a parada em menos estações encurtará o trajeto entre o Santa Cândida e a Praça do Japão em 20 minutos.

Capaz de atender cerca de 36 mil passageiros por dia, a nova linha exigiu adaptações na região do seu ponto final no Batel. O assunto foi parar na Justiça depois que o Ministério Público pediu a suspensão das obras, alegando falta de transparência no processo. Foram muitas tretas desde o início das obras.