aprender

Liceu de Ofícios tem vagas para cursos gratuitos em março

Liceus de Curitiba estão com vagas abertas para março. Foto: Chuniti Kawamura
Liceus de Curitiba estão com vagas abertas para março. Foto: Chuniti Kawamura

Quem quer aproveitar o mês de março para iniciar uma atividade ou aprender algo novo pode se inscrever em uma das mais de 100 vagas disponibilizadas pela prefeitura para o Liceu de Ofício de Curitiba. Somente para o próximo mês, são 127 vagas oferecidas em cursos de informática básica, auxiliar de elétrica predial, auxiliar administrativo, montagem e manutenção de computadores e operador de processos de produção. Todos os cursos são gratuitos.

Para quem não conseguir encontrar uma vaga já para o mês de março, é possível já se inscrever para as turmas que devem começar em abril. A recomendação da prefeitura é que, nesses casos, os interessados entrem em contato com os 19 Liceus espalhados pela capital paranaense para se informar sobre as vagas e os cronogramas das próximas atividades. Segundo a prefeitura, somente no primeiro semestre, serão abertas 8.900 vagas em diferentes cursos.

Para março, as atividades vão se concentrar em seis liceus específicos: Xapinhal, Vila Tecnológica, Vila Hauer, Uberaba, Campo Comprido e Curitiba Matriz.

Documentos necessários

Para se inscrever, são necessários os documentos originais e fotocópias do: RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento. Será necessária também a comprovação de escolaridade mínima exigida no curso por meio do histórico escolar, declaração de matrícula (original e cópia) ou uma autodeclaração de escolaridade feita com o próprio punho pelo aluno. Além disso, os menores de idade devem estar acompanhados dos pais e responsáveis, que precisam apresentar RG e CPF, além de assinar a ficha de inscrição no ato da matrícula.

Além dos cinco cursos oferecidos para o mês de março, outras aulas oferecidas são para costura industrial, serviços administrativos, postura e imagem profissional, liderança, empreendedorismo criativo, relacionamento interpessoal nas organizações, como administrar as finanças pessoas e ética nas redes sociais, entre outros. Para acessar a lista dos cursos, acesse o site da Prefeitura.