Curitiba

Letícia Sabatella registra BO por injúria durante protesto

A atriz Letícia Sabatella filmou as agressões verbais que sofreu e postou no Instagram. Foto: Colaboração.

Após ser agredida verbalmente por participantes do protesto que pedia a saída definitiva de Dilma Rousseff (PT) da Presidência da República, a atriz Letícia Sabatella registrou Boletim de Ocorrência. A confusão foi na tarde desse domingo (31), nos arredores da Praça Santos Andrade, onde os manifestantes se concentravam para o ato. A queixa por injúria foi formalizada no 1º Distrito da Polícia Civil do Paraná, que fica no Centro de Curitiba, mas a informação é de que a artista, por enquanto, não vai levar o caso adiante.

Em depoimento, a atriz disse que tinha acabado de sair de casa, que fica próximo ao Teatro Guaíra, para almoçar. Ela estava à pé e, no percurso até o restaurante, encontrou uma senhora, que seria uma fã e pediu para tirar uma foto. Outras pessoas também viram a artista e se aproximaram para conversar e fotografá-la. Foi quando um grupo de integrantes da manifestação percebeu a presença dela e a cercou.

“Começou parecendo que seria uma coisa amigável, mas foi juntando e foi crescendo. Algumas pessoas foram ficando muito nervosas. Era uma falta de argumentação que acabou se transformando em xingamento”, lembrou ela na delegacia. Além das ofensas, ela teve o rosto sujo com tintas coloridas e chegou a ser empurrada.

Ainda conforme a atriz, a ideia era ir à manifestação na Praça 19 de Dezembro após o almoço. Esse outro ato, realizado também na tarde de ontem, era contra o governo interino de Michel Temer (PMDB). A artista tem se posicionado contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. “Eu pretendia dar uma passada, mas não sabia exatamente onde seria. Aí aconteceu tudo isso. Eu não recuei porque senti uma necessidade de enfrentar e porque eu estava muito calma”.

Ela também fala sobre a impressão que teve diante das agressões verbais. “É como se aquelas pessoas quisessem me transformar num objeto e eu estava mostrando que eu sou uma pessoa; eu estava olhando nos olhos delas”.

O ódio

“Eu acho ruim esse ódio todo que as pessoas estão experimentando contra alguém que elas conseguem ver quem é”, desabafa. Letícia também ressalta que o caso dela não é único. “Isso vem acontecendo ao longo dos anos com muitas pessoas maravilhosas. Com os índios, os sem-terra. Naquele momento eu não sentia que o que estava acontecendo comigo era pior do que isso. É uma pena porque não dá mais pra conversar com as pessoas”.

Agressores

De acordo com a Polícia Civil, a atriz conhece e pode identificar duas pessoas que estavam em meio às que a ofenderam no episódio. Embora tenha decidido não representar, ela ainda tem 30 dias de prazo para dar andamento ao processo, caso queira.

Atriz gravou a agressão e colocou em sua conta do Instagram, clique aqui