Dogão, mesmo

Lanchonete cria hot dog com 10 metros de comprimento

A casa de lanches Dogão do Elitinho, da cidade de Quatro Barras (PR), quer entrar para o RankBrasil pelo maior cachorro-quente do país. O desafio tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude.

Para conquistar o recorde, o empresário Wellington Fábio Benedetti promete fazer um lanche com 10 metros de comprimento, o equivalente a aproximadamente 40 quilos. “Será pelo menos 66 vezes maior do que um de tamanho tradicional medindo 15 centímetros”, destaca.

O preparo acontece no próximo domingo (7) a partir das 14h, na praça central do município. A iguaria vai ser distribuída gratuitamente para a população às 16h. O evento promete movimentar a cidade de Quatro Barras, que fica na Região Metropolitana de Curitiba.

Em outubro deste ano, Wellington já havia produzido um cachorro-quente de três metros, mas sem a presença do RankBrasil. Desta vez, um representante participará conferindo peso e medidas. Caso o recorde seja registrado, o título será oficializado com a entrega do troféu.

Segundo o empresário, a maior dificuldade é pela produção da salsicha e do pão. “A salsicha vai ser feita em um cano de PVC, após processo de esterilização, e o pão ficará por conta da fábrica Cemcher & Ramos, através de uma forma especial”.

Ao todo 10 pessoas estarão envolvidas na preparação do cachorro-quente, que terá recheio de maionese, tomate, milho e batata palha. O desafio também tem o apoio da Bid Materiais de Construção, Vitacor, Supermercado Oeste, Bebi Frios e Infinity Solutions. 

Divulgação
Dogão equivale a 66 vezes um convencional.