Imprevisto

Lama enche trincheira e adia entrega de obra no Atuba

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Prevista para a manhã desta segunda-feira (14), a inauguração da nova Trincheira no Trevo do Atuba, que liga Pinhais e Colombo, foi adiada por causa da forte chuva que caiu em Curitiba e Região Metropolitana domingo (14). Uma grande quantidade de lama na pista impediu que o acesso fosse aberto para veículos.

A lama que impediu a inauguração da Trincheira do Atuba é da própria obra. A concessionária Arteris Régis Bittencourt, que administra a BR-116 entre o Paraná e São Paulo, responsável pela obra, explica que já foi plantada grama nas laterais da trincheira. Entretanto, como este revestimento vegetal que absorveria a água ainda não cresceu e o volume de chuva foi muito intenso a lama acabou invadindo a pista.

Duas retroescavadeiras trabalham para limpar a pista. A concessionária espera que até o fim da tarde a lama tenha sido retirada para liberação da pista.

A nova trincheira vai facilitar o trânsito entre Pinhais e Colombo. Até então, os moradores utilizavam uma única trincheira na altura do km 17 da BR-116, próximo à Capela do Atuba, para transitar em ambos os sentidos. Com a liberação do novo acesso, o tráfego muda por ali. A antiga trincheira vai funcionar unicamente no sentido Colombo-Pinhais e a nova levando os motoristas de Pinhais para Colombo.

Segundo a Arteris Régis Bittencourt, a liberação do tráfego deverá ser feiro ao longo do dia para evitar transtornos ao trânsito local e contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Diversas placas e faixas serão colocadas no local, além da presença de equipes operacionais para orientar os motoristas.

A nova trincheira faz parte de um projeto de reformulação do trecho para melhorar o fluxo de veículos na região. O local está em obras desde maio de 2018 e a previsão é que tudo seja finalizado já neste início de 2019.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Nova trincheira Pinhais/Colombo está pronta. Veja o que muda!