Ladrões são presos e policiais são aplaudidos

A dupla que assaltou um estacionamento no Centro, em 6 de dezembro, foi presa na manhã de ontem. Dhonata Marques dos Santos, 22 anos, e Carlos Eduardo de Jesus, 31, o “Carlito”, foram reconhecidos pelas vítimas. Na prisão de “Carlito”, os policiais saíram aplaudidos da casa dele, pois o suspeito amedrontava a vizinhança.

O roubo foi num estacionamento da Rua Visconde do Rio Branco. Eles sacaram armas e levaram dois funcionários para o escritório. Os assaltante levaram R$ 5 mil do pagamento dos funcionários, um notebook e celulares e o Focus de um cliente que acabava de chegar. O veículo foi abandonado a uma quadra do estacionamento.

Avós

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam os suspeitos na manhã de ontem. Dhonata, que é foragido da Colônia Penal Agroindustrial desde março, foi pego com um revólver calibre 32, na casa onde mora com a avó, na Rua Francisco Kruger, Cachoeira, em Almirante Tamandaré.

“Carlito”, com várias passagens por furtos e roubos, também mora com a avó, na Rua Dario Velozo, no Água Verde. Ele tentou se esconder em um armário, com um revólver calibre 38, resistiu à prisão e precisou ser contido. O delegado Rodrigo Brown, da DFR, conta que os vizinhos ajudaram a polícia a achar a casa de Carlos e aplaudiram quando ele saiu preso. Eles contaram que o rapaz ameaçava a todos.

Os dois foram presos em flagrante pelo porte dos revólveres e indiciados pelo assalto. Quem tiver sido vítima da dupla deve informar à DFR pelo telefone 3218-6100.

Veja o vídeo do crime.