Um roubo na tarde desta segunda-feira (09) foi “por água abaixo”. Um dos assaltantes, na fuga, caiu em um poço artesanal de uma casa e morreu afogado. Ele teria cometido o crime como “aula prática” para o irmão, de 11 anos, mas os dois foram perseguidos por populares. O menino conseguiu fugir.

continua após a publicidade

O rapaz, de 29 anos, assaltou um pedestre no Uberaba,o com a criança, que, segundo testemunhas, estava com uma faca. De acordo com o tenente Kretschner, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, o adulto tentou fugir, pulando de telhado em telhado das residências da região. Porém, caiu em uma delas, na Rua Coronel José Carvalho de Oliveira. “Provavelmente ele escorregou, bateu a cabeça e se afogou no poço artesanal que havia nos fundos da casa”, disse o tenente.

Surpresa

A forma como o bandido morreu impressionou até mesmo a polícia. “É uma situação atípica. É um poço pequeno e raso”, afirmou o tenente. Testemunhas disseram que o assaltante estaria sob o efeito de drogas. O Instituto de Criminalística foi acionado para averiguar as causas da morte do rapaz. Segundo Kretschner, ele era conhecido na região por praticar furtos e roubos e já tinha antecedentes criminais por furto. O menino conseguiu fugir, enganando populares. Bárbara, moradora do Uberaba, contou que estava dentro de casa, quando ouviu um barulho muito forte. “Um pessoal começou a gritar e buzinar, dizendo que tinha um ladrão”, disse. Quando o pai dela abriu a porta, viu o rapaz no quintal de casa. “Trancamos a porta e chamamos a PM, mas, pouco depois, já nos avisaram que ele estava morto”, relatou a mulher.

continua após a publicidade

Precoce

Segundo a moradora, as pessoas que correram atrás dos assaltantes contaram que capturaram a criança e a levaram até um bar, porque estava chorando. “O menino disse que precisava ir ao banheiro com urgência. Daí ele fugiu”, relatou, com base nos comentários dos moradores da região.

continua após a publicidade