Ladrão de cavalos é preso em Piraquara

A delegacia de Piraquara prendeu, ontem, um dos envolvidos no furto de três cavalos de um haras na região. Os animais são da raça Manga Larga e cada um está avaliado em mais de R$ 15 mil.

João Luiz Fernandes, 30 anos, estava com mandado de prisão por porte ilegal de arma, emitido pela comarca de Castro, o que auxiliou à polícia na sua captura. Ele pode fazer parte de uma quadrilha que vem aterrorizando sitiantes e proprietários de chácaras em furtos e roubos de gado.

Segundo Hélio Pereira, superintendente da delegacia de Piraquara, João morava próximo à casa de um integrante da quadrilha, que é funcionário do Jockey Club de Curitiba. Hélio disse que esse funcionário será indiciado pelo furto. “Sabemos de seu envolvimento e em breve vai estar à disposição da Justiça”, afirmou.

Vítimas

Os animais foram furtados cerca de 15 dias antes do Carnaval e encontrados em outra localidade, em 23 de fevereiro. A polícia suspeita que os animais estavam escondidos à espera dos compradores. O superintendente acredita que o suspeito esteja envolvido em outros delitos e que novas vítimas deverão procurar a delegacia nos próximos dias.