O roubo de um Peugeot 307 na tarde de ontem no Abranches terminou em acidente e o suspeito do crime quase linchado pela população, no fim da tarde de ontem. O suspeito, identificado como João Paulo Torres dos Santos, 20 anos, teve que ser levado às pressas pela Guarda Municipal para não ser espancado.

continua após a publicidade

Por volta da 17h, o ladrão roubou o Peugeot preto da empresária Silvane Vieira, 37, na Rua José Joaquim Goral e fugiu em alta velocidade. “Havia saído do trabalho e estava indo buscar meu filho na escola. Ele me arrancou e a meu irmão de dentro do carro”, conta Silvane. Na Rua Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas, João Paulo bateu o carro roubado em um Peugeot 207 branco, correu por aproximadamente 500 metros até a rotatória na Rodovia dos Minérios.

Detido

Na rodovia, ele foi detido pela população que tentou amarrá-lo até a chegada da polícia. Simone Pimenta, 28, dona do carro que sofreu a batida, disse que o carro cruzou a rua e atingiu seu veículo na lateral. “Simplesmente acelerou no cruzamento, achei que ele ia passar por cima do meu carro”, comenta.

continua após a publicidade

Por coincidência, uma viatura da Guarda Municipal passava pelo local do acidente e soube que o ladrão havia fugido do local e que populares o seguraram quadras dali.

De acordo com o agente Claudinei Rosa, a equipe localizou João Paulo, o trouxeram no local acidente, onde foi reconhecido pelas duas vítimas.

continua após a publicidade

A Guarda Municipal e policiais militares com motocicletas auxiliaram o trânsito que ficou complicado na via.

João Paulo foi encaminhado ao posto de saúde do Boa Vista com um ferimento no supercílio e em seguida seria levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.