Mais barato

Laboratório Popular promete descontos de até 50% em exames em Curitiba

Foto: Divulgação

Os moradores do Tatuquara e região, em Curitiba, poderão realizar exames clínicos e laboratoriais a preços mais acessíveis a partir de agora. Foi inaugurado o Laboratório Popular, que promete preços bem mais baixos que os praticados pelos laboratórios tradicionais. As coletas feitas no novo centro diagnóstico serão processados pelo laboratório Frischmann Aisengart..

A vantagem, segundo seus administradores, é oferecer descontos consideráveis na média geral dos valores dos exames, podendo chegar a 50%. O Laboratório Popular também se torna acessível pelas condições de pagamento facilitadas em até 12 vezes sem juros. Para utilizar o laboratório basta o paciente apresentar pedido médico (para exames que necessitem de pedido) e documentação com foto na recepção da unidade, de segunda a sábado, das 7 às 12h (horário de coleta).

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Cerca de 44% da população de Curitiba não conta com assistência privada à saúde, de acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Esta é a primeira unidade deste tipo e a expansão da rede está sendo estudada.

O Laboratório Popular tem como objetivo atender pessoas sem plano de saúde. Testes diagnósticos como curvas glicêmicas, hemograma, urina, toxicológico, entre outros estarão disponíveis aos interessados. A Dra. Myrna Campagnoli, diretora médica do Laboratório Popular, ressalta a importância de disponibilizar exames a preços acessíveis à população.

“O acesso aos diagnósticos de qualidade é fundamental para a promoção de saúde. Doenças cardiovasculares (DCV) mataram 17 milhões de pessoas no mundo, apenas no ano passado. Exames de sangue são capazes de identificar fatores de risco que podem causar estes problemas. E, diagnóstico e tratamento precoces, aumentam as chances de recuperação”.

O Laboratório Popular fica na Rua Engenheiro João Kloss, 934 – em frente à UPA do Tatuquara. O horário de atendimento é de segunda a sábado, das 7 às 13 horas, sendo que durante a semana a coleta pode ser feita até o meio-dia e aos sábados até 11 horas. O Telefone é o 3003-7321.