Vila Terra Santa

Jovem retalhado à faca de açougueiro no Tatuquara

Num provável crime passional, o açougueiro Anderson Messias de Oliveira Neto, 25 anos, foi morto por esfaqueamento na Rua Douglas, próximo à esquina com a Rua da Paz, na Vila Terra Santa, Tatuquara, na madrugada de ontem. Apesar do homicídio ter ocorrido na calada da noite, o cadáver só foi localizado por volta das 10h, quando a população chamou a Polícia Militar.

De acordo com os levantamentos do investigador Henrique Lima, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), moradores da Rua Douglas escutaram um barulho de freada brusca de carro, por volta das 4h deste domingo. Mas logo o veículo foi embora e ninguém ligou muito para isto. Pouco antes das 10h, um morador saiu de casa e se deparou com o cadáver no meio da rua. O policial acredita que Anderson foi morto em outro local e apenas foi desovado ali. A provável arma do crime, uma faca grande de açougueiro, foi encontrada ao lado do corpo. A vítima foi retalhada por golpes na barriga, peito e pescoço.

O açougueiro morava do outro lado da Terra Santa, a cerca de cinco quadras dali, e carregava consigo holerites e sua carteira de trabalho de um emprego na Barreirinha. Vizinhos do açougueiro contaram ao investigador que a vítima tinha brigado num bar no dia anterior, por causa namorada. Mas a moça não foi localizada pela polícia, para que ajude a esclarecer o motivo do crime.