Após cinco dias de buscas, o jovem Roberto Farias Thomaz foi encontrado com vida pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (5/1). O rapaz, de 19 anos, estava desaparecido desde a virada do ano (31/12) após descer o Pico Paraná, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi localizado e encaminhado para atendimento hospitalar. “Foi por Deus”, disse o jovem em ligação aos familiares.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado após equipes receberem informações sobre possíveis pedidos de socorro na encosta dos Camelos, cume vizinho ao Pico Paraná.
Esse havia sido o último ponto indicado como área prioritária nas buscas. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde ou as condições em que Roberto foi localizado.
Operação de resgate no Pico Paraná
Roberto iniciou a trilha acompanhado de uma amiga. Durante a subida, conforme relato repassado às autoridades, ele teria passado mal. Apesar do mal-estar, os dois conseguiram chegar ao cume do Pico Paraná. No momento da descida, no entanto, o jovem ficou para trás, enquanto a amiga retornou sozinha. Desde então, ele não havia sido mais visto.
A operação de resgate mobilizou equipes especializadas ao longo de cinco dias. Participaram das buscas montanhistas experientes e trilheiros com conhecimento da região, além do uso de drones e câmeras térmicas para o mapeamento de áreas de mata fechada e de difícil acesso.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



