Investigação

Jovem é assassinado com três tiros no Centro de Curitiba

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um rapaz de 18 anos, identificado apenas como Leonardo, que aconteceu na madrugada deste domingo (24), na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, centro de Curitiba. Apesar de não divulgar o nome completo do rapaz, a DHPP informou que ele não tinha passagem pela polícia e morava em Colombo, na região metropolitana de Curitiba.

O crime aconteceu por volta das 2h50. O Siate chegou a ser acionado, mas Leonardo morreu na hora. Ele levou três tiros, dois nas costas e um no peito. Segundo a DHPP, através da assessoria de imprensa da Polícia Civil, a perícia do Instituto de Criminalística encontrou um chumbo de arma no local e o material foi encaminhado para análise.

A polícia encontrou dificuldades para conseguir informações no local do crime, porque não havia moradores na rua e também não foi visto nenhum carro passando antes do assassinato. Pela manhã, depois que o corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), uma equipe da DHPP esteve onde ele foi morto para tentar conseguir informações. Durante o dia, familiares devem ser ouvidos na delegacia.

Imagens de câmeras de segurança das casas próximas ao local do crime também serão pedidas pela polícia. Apesar de o rapaz não ter ficha criminal, nenhuma hipótese foi descartada. Os policiais da DHPP pediram até que sejam feitos exames toxicológicos no IML. Informações que possam ajudar nas investigações devem ser passadas para o disque-denúncia da DHPP, através do 0800-6431-121.