Jovem desobedece avisos e é executado no Pilarzinho

“Às vezes Deus leva um para poder salvar muitos.”  A frase é de Linda Belgair Gonçalves, mãe de Elvis Bruno Straiotto, 19 anos, executado com cinco tiros. Segundo a mãe, seu filho caçula era usuário e traficante de drogas e sua morte pode servir de exemplo a outras pessoas que escolhem esse caminho. O crime aconteceu às 21h de domingo, na Rua Domingos Antônio Moura, quase esquina com a Rua Precila Fronza, Jardim Primavera, no Pilarzinho.

Muito abalada, mas aparentando estar conformada, Linda disse que já previa que seu filho fosse assassinado. Ainda no domingo, ela disse que tinha pedido para seu outro filho deixar Elvis jogar videogame na esperança que o caçula não saísse de casa. “Eu estava sentindo que algo ruim iria acontecer. Mas a gente não pode impedir a tragédia”, contou Linda, que é mãe de seis filhos.

Ameaça

A mulher disse que, no ano passado, Elvis se envolveu em uma confusão no bairro e foi ameaçado por um rapaz. “Amigos do meu filho cercaram esse rapaz e o mataram. Depois disso, um primo da vítima passou a ameaçar Elvis de morte”, lembrou Linda, que não soube dizer o nome do jovem morto. “Meu filho me contou isso, e eu pedi para que ele não saísse de casa, mas ele era muito cabeça-dura. Deu nisso”, relatou a mulher.

Linda revelou que seu filho era usuário e vendia entorpecentes. “Onde há drogas, há violência. Nunca apoiei essa atividade, sempre chamei a atenção dele, mas não adiantou. Ele preferia ganhar dinheiro fácil a trabalhar”, lamentou.

Cansada de ver a situação de Elvis, Linda disse que ameaçou denunciá-lo para a polícia. “A minha família inteira era contra mim. Eles diziam: onde já se viu denunciar o próprio filho. Deu no que deu. Agora ele se foi”, comentou Linda. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.