O desabafo de um consumidor frustrado que pagou R$ 120 por um delivery viralizou nas redes sociais na noite deste sábado (06). No texto, Bruno Falleiro Heller, 25, demonstra sua indignação com o restaurante Coco Bambu após receber a encomenda, feita por meio de um aplicativo de entregas, e recebeu quatro marmitex, sendo que dois deles com uma folha de alface dentro de cada uma.

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Foto: Reprodução/Facebook

Tudo começou como uma típica noite de sexta-feira, em casa, entre amigos. “Minha namorada tinha operado os sisos e por isso, optamos por pedir uma porção de ceviche, que é um peixe mais macio. Como éramos frequentadores do Coco Bambu confiávamos que seríamos muito bem servidos”, revelou.

No entanto, não foi bem isso, porém que aconteceu. “Quando o pedido chegou nos deparamos com duas marmitas. A que estava com o ceviche pesava menos de 100 gramas. E na outra veio apenas uma folha de alface. Foi revoltante”, desabafa.

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Nervoso, Bruno telefonou para o restaurante em busca de esclarecimentos.

“Depois de 10 minutos no telefone, a gerência afirmou que aquela era a porção padrão e que o máximo que podiam fazer era mandar uma nova porção – do mesmo tamanho”, disse. Acordo feito, chega a nova porção – idêntica à primeira – e ainda com cobrança pela taxa de entrega. “Me senti lesado”, afirmou.

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Foi o bastante para que o rapaz – por meio de um texto “tragicômico” – desabafasse pelas redes sociais. Na publicação o jovem satiriza o serviço do restaurante sugerindo a alteração do nome – de Coco Bambu para Vigilantes do Peso – e dispara: “Obrigado Coco Bambu, por me ajudar a emagrecer”.

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Logo, a mensagem publicada no grupo “Não Recomendo em Curitiba” – no Facebook – viralizou com comentários do tipo: “olha que alface! Coisa mais linda hein?”, “a embalagem da alface sai mais cara que a mesma” e “linda sua alface de estimação”.

Confira o texto na íntegra:

“COMENTÁRIO IRÔNICO

Foto: Reprodução/Facebook

Recomendo sinceramente, do fundo do meu coração, que os senhores experimentem fazer um pedido para entrega no Coco Bambu. 

Estamos todos embasbacados com a onisciência do gerente, que, usando seus poderes mentais para adivinhar que eu estava um pouco pançudo, resolveu transformar o meu pedido em um menu degustação.

A quantidade de comida é muito, mas muito inferior à servida nos restaurantes. Mas muito, muito mesmo. Sério, muito.

É bizarro. Eu até venci minha fobia social e vim à publico compartilhar com vocês meu banquete minimalista.

Por favor, admirem na primeira foto a salada que acompanha o prato. Tiveram a audácia de mandar UMA, isto mesmo telespectadores, UMA folha de alface embrulhada em marmitex.

Não vou negar, uma das alfaces mais lindas que ja comi na vida, crocante, sedosa, carismática. Mas UMA. Confesso que senti falta de UM tomate para acompanhar minha UNICA folha alface.

Pedimos também dois ceviches, ao custo unitário de 60 reais (caro, eu sei, mas hoje é um dia comemorativo e nos demos ao luxo). O que recebemos, ao custo total de 120 reais, foi uma porção de 100 gramas (vide foto), porção esta que meu hamster achou insuficiente.

Obrigado ao responsável por nosso pedido. Hoje tenho total segurança de que se continuar pedindo comida com vocês, estarei magro em um piscar de olhos.

Deixo minha recomendação para alterarem o nome de Coco Bambu para Vigilantes do Peso.

Obrigado Coco Bambu, por me ajudar a emagrecer

Edit: Amigos, entrei sim em contato com o restaurante. Me colocaram no telefone com o gerente e este me garantiu que o processo do tamanho dos pratos é padronizado e a quantidade é a mesma servida nos restaurantes. Não houve, de acordo com ele, erro na entrega. O ceviche de fato é uma entrada. A famosa alface é o enfeite (e de tão especial ganha embalagem própria). O que me chocou foi o fato de me cobrarem 120 reais por isso.

Depois de um pouco de briga consegui que me mandassem outra porção. (E sim, veio outra alface!) Mas tive que pagar taxa de serviço de entrega (não lembro valor exato mas aprox 20 reais) e a máquina do motoboy não funcionava! Ou seja, é realmente uma intervenção divina pra me ajudar na dieta.

Resolvi não comer a alface e criá-la como um filho. Hoje ela vai passear de Uber em um marmitex para não perder os velhos costumes.”

O restaurante se pronunciou por intermédio de uma nota oficial, enviada para a reportagem na tarde desta segunda-feira. Confira a seguir:

“Quanto à reclamação do cliente Bruno Falleiro Heller, o restaurante Coco Bambu informa que entrou em contato com o mesmo para explicar as características do prato pedido – entrada de ceviche (o cliente pediu duas porções). Bruno Heller entendeu e aceitou as explicações dadas pelo restaurante.

O restaurante Coco Bambu informa ainda que seus proprietários estão sempre disponíveis para conversar com os clientes a qualquer momento, como é norma da empresa – os telefones de contato dos proprietários estão disponíveis em todos os porta-contas da casa”.

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