Luto

Jornalista Bernardo Bittencourt morre aos 64 anos em Curitiba

Reprodução / Facebook

Morreu nesta quinta-feira (13) o jornalista Bernardo Bittencourt Neto, conhecido por Bitta, aos 64 anos. Vítima de um infarto, ele será velado na capela mortuária do Cemitério Jardim da Saudade I, a partir das 20h, e sepultamento marcado para esta sexta, às 17h, no mesmo local. Bittencourt deixa esposa, duas filhas e três netas.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) lamentou a morte em nota oficial. Amigos também se manifestaram nas redes sociais e demonstraram seu carinho pelo jornalista, que ficou conhecido por seu trabalho no Jornal Indústria e Comércio, um dos mais destacados de Curitiba da década de 90. “Baita perda não termos mais o Bernardo Bittencourt entre nós, com quem conversei ainda anteontem. O Velho Bitta foi o cara que apostou em mim como repórter. Vai em paz”, comentou Marcos Xavier Vicente, da Gazeta do Povo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Amigos quando se vão deixam lacunas, e o nego Bitte certamente deixará na vida de muitos. Foi um dos meus primeiros chefes, mas mais do que isso um grande colega de trabalho e amigo por uma vida toda. Caráter impoluto e a mão sempre estendida para ajudar. Um tanto otimista demais, para quem como eu enxerga primeiro o copo vazio. Curitiba já teve um dia a alcunha de “Cidade Sorriso” e nunca entendi o motivo. Deve ter sido inspirada pelo sorriso largo do Nego”, disse o também jornalista Eduardo Aguiar em seu perfil no Facebook.

Bitta iniciou carreira no jornalismo aos 17 anos no Diário do Paraná, passou pelos jornais Correio de Notícias, Indústria e Comércio e também na RPC, além de ser correspondente da revista Manchete. Atuou em diversas assessorias de imprensa em diversos órgãos públicos do estado.