Uma organização criminosa suspeita de falsificar documentos de jogadores de futebol para aplicar golpe financeiro é alvo de operação da Polícia Civil, em Curitiba e em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana, na manhã desta terça-feira (24). Entre os jogadores que teriam caído no golpe aplicado pela quadrilha estão Gabigol, do Cruzeiro, e o Walter Kannemann, do Grêmio.
A operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária pelos crimes de estelionato eletrônico, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação tem o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com a investigação da PCPR, os suspeitos teriam falsificado documentos de identificação de dois jogadores de futebol que atuam em times do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.
“Com os documentos falsos, o grupo criminoso abria contas em instituições bancárias e solicitava a portabilidade de salário destes jogadores”, explica o delegado Thiago Lima.
Uma ação simultânea foi deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia nesta manhã. A instituição identificou que o mesmo grupo criminoso atuava na região e está cumprindo outros mandados no próprio estado, no Mato Grosso e no Amazonas.
As próprias instituições bancárias fizeram denúncias ao perceberem as falsificações. Com o esquema, a estimativa é que os investigados tiveram acesso a valores pertencentes às vítimas e tenham faturado R$ 1,2 milhão.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



