Um homem de 43 anos, identificado como Edson Batista, ficou ferido ao colidir de moto com caminhão em um cruzamento do novo binário, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. O acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (28), na intersecção da Rua Nilo Peçanha com a Travessa João Schaffer Jr.

continua após a publicidade

Leia mais: Binário da Mateus Leme melhorou o trânsito?

De acordo com a Polícia Militar, a causa do acidente – ao contrário do que se podeira imaginar – não foi uma confusão por conta do novo sentido da rua, mas uma colisão por conta de um erro de conversão. Segundo a PM, o motorista de um caminhão trafegava pela Rua Nilo Peçanha, quando parou, sinalizando a intenção de virar a esquerda na Travessa João Schaffer Jr. Neste momento, o motociclista – que seguia reto emparelhou com o veículo e não foi visto. Ao virar o caminhão, o homem que conduzia a motocicleta foi atropelado.

Edson não ficou ferido com gravidade e foi atendido pelo Siate. A Travessa João Schaffer Jr foi parcialmente bloqueada, mas o trânsito flui normalmente, inclusive pela Nilo Peçanha.

Foto: Átila Alberti.
continua após a publicidade