Dois irmãos envolvidos com o tráfico de drogas foram fuzilados na madrugada de ontem, numa residência do Abranches. Homens encapuzados invadiram a casa, no final da Rua Augusto Conte, e executaram Márcio Mendes Cardozo, 35 anos, e Dinarte Mendes Cardozo, 32. Moradores disseram ter ouvido cerca de 40 tiros.

continua após a publicidade

Investigadores da Delegacia de Homicídios apuraram que, por volta da 1h30, cinco indivíduos encapuzados arrombaram um portão que dá acesso a algumas casas. Chegaram gritando e intitulando-se policiais.

Quando entraram na residência dos irmãos, encontraram outros familiares, entre eles, duas enteadas de Márcio, de 11 e 13 anos. Os criminosos mandaram todos se abaixarem e não olharem para eles. Em seguida, iniciaram a fuzilaria. Os disparos foram direcionados apenas aos irmãos, que tombaram na hora, com vários tiros cada um.

Conhecidos das vítimas contaram que ambos estavam envolvidos com o tráfico de drogas. As informações são que usavam e vendiam entorpecentes e Márcio, inclusive, já tinha sido preso por esse motivo.

continua após a publicidade

Além disso, o superintendente Odimar Klein, da Delegacia de Homicídios, comentou que Márcio vinha sendo investigado pela polícia por suspeita de participação no assassinato de Patrícia de Freitas Schwonka, 29 anos. A mulher foi encontrada carbonizada na manhã do dia 5, num matagal da Barreirinha, a duas quadras de onde aconteceu o crime de ontem.