Irmãos são assassinados a tiros em Colombo

Os irmãos Carlos Alexandre Almeida, 18 anos, e Joanilde de Almeida Filho, 22, foram assassinados a tiros, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, Colombo. Eles seguiam para o trabalho, por volta das 7h, quando foram surpreendidos por três rapazes num Gol branco.

Carlos foi o primeiro baleado e tombou na Rua São Gonçalo Amarante. Joanilde tentou fugir e correu por cerca de 100 metros para pedir ajuda numa creche, na Rua São Francisco Xavier. Porém, ele tropeçou, caiu e foi alcançado pelos assassinos, que o executaram no chão.

A noiva de Joanilde contou que os irmãos eram ameaçados por um grupo de rapazes, que mora no Jardim Ana Terra. “Eles não tinham problemas com outras pessoas. Não usavam drogas e estavam indo para o trabalho”, contou a moça, em prantos.

Ela informou que tem um filho de dois meses com o jovem. “A gente ia casar no dia 1.º de agosto. Estava tudo pronto pra morarmos juntos e criarmos a nossa filha”, lamentou. Joanilde trabalhava numa transportadora.

Mistério

De acordo com os soldados Maciel e Nardoni, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, os moradores ouviram os tiros e viram os rapazes caídos. “Temos os nomes de alguns suspeitos e passamos as informações aos policiais da delegacia do Alto Maracanã”, explicou Maciel.

O superintendente Fioravante Perruchon ainda não sabe o que motivou a dupla execução. “Estamos investigando várias hipóteses, como briga entre grupos rivais, envolvimento com tráfico, mas até o momento não há nada confirmado”, afirmou.

Alex, amigo de infância das vítimas disse que a vida de Joanilde era trabalhar. “Ele saía cedo e só voltava à noite. Desde que eu o conheço, ele era assim. Se estava fazendo alguma coisa errada, não era do conhecimento dos amigos e nem da família”, explicou o amigo.

Suspeito

A polícia recebeu denúncia que o carro dos marginais teria uma marca de batida. À tarde, um Gol branco com essas características foi localizado e um suspeito foi encaminhado à delegacia. Ele foi ouvido em cartório e liberado por falta de provas.