Família

Irmã ferra com irmão, ‘dá a letra’ pra bandidagem e acaba presa com dois comparsas

Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (21) suspeitas de furtar aproximadamente R$200 mil em roupas e materiais esportivos em Curitiba. Os produtos foram levados da residência de um representante comercial na quarta-feira (20) e encontrados na Rua Sezinando Martinho da Cruz, no bairro Fazendinha, em uma casa alugada pelo trio. O mais curioso é que uma das pessoas presas é irmã da vítima.

Segundo as investigações, ela teria repassado informações aos comparsas quanto ao volume de materiais que o representante comercial mantinha na residência e as datas em que a vítima não estaria em casa, para que pudessem efetuar o crime sem complicações.

“Ela foi presa juntamente com os outros envolvidos, na mesma casa. Eles chegaram até a alugar outra residência para deixar os produtos. A irmã da vítima participou sim do crime. Ela até negou, mas a versão dela não tem credibilidade, ela não sabe dizer onde estava. Além disso, o cadeado da casa não foi estourado e só ela tinha a chave”, disse o delegado Marcelo Magalhães.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Átila Alberti / Tribuna do Paraná
Átila Alberti / Tribuna do Paraná

“Falta muita coisa, mas recuperei boa parte dos produtos. Eu tinha uma loja, mas recentemente abri uma loja virtual e tinha esses equipamentos em casa. Eu comecei a desconfiar quando juntei informações. Sempre morei no mesmo lugar, nunca tive problema e algo que ajudou foi o fato de não ter mexido no local, ter deixado intacto, com provas, digitais e os sinais de arrombamento”, contou a vítima, que pediu para não ter o nome revelado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Os dois homens, de 27 e 50 anos, contam com um longo histórico criminal. A irmã da vítima seria usuária de drogas e teria furtado o irmão para sustentar o vício. Eles permanecem presos e à disposição da justiça.