Na surdina

Investigadores flagram presos e barram fuga

Dois investigadores que estavam de plantão na delegacia de Piraquara conseguiram evitar uma fuga em massa, no início da noite de sexta-feira (06). Os presos tentaram fazer um buraco na parede, mas foram flagrados antes que o buraco fosse concluído.

A tentativa foi flagrada pelos investigadores por volta das 18h de sexta-feira, quando os policiais ouviram barulhos vindos da carceragem. Assim que notaram do que se tratava, chamaram apoio da Polícia Militar e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). As equipes retiraram todos os presos da cadeia e fizeram uma minuciosa revista, que se estendeu pela madrugada de sábado. Foram encontrados serras, pedaços de ferros e celulares.

 

No momento da tentativa de fuga, havia 49 presos na cadeia, que é um espaço projetado para apenas oito pessoas. Para aliviar a superlotação, cinco presos foram transferidos emergencialmente para a delegacia de Pinhais. Os outros voltaram para suas celas, inclusive a que foi danificada, já que a parede não chegou a ser totalmente perfurada.