Um pinheiro com aproximadamente 24 metros de altura precisou ser podado pelo Corpo de Bombeiros, nesta manhã de terça-feira (03), no bairro Ahu, em Curitiba. A árvore estava batendo na estrutura de um condomínio localizado na Rua Francisco de Paula Guimarães, entre as ruas Marechal Mallet e Emilio Cornelsen.

continua após a publicidade

A pedido dos moradores do edifício Arc de Triomphe que entraram em contato com a prefeitura de Curitiba para realizar o corte de galhos, os Bombeiros foram acionados. A preocupação era que o pinheiro batesse em janelas ou mesmo os galhos pudessem cair e machucar pedestres.

“Faz tempo que o pinheiro está assim. Ainda bem que não aconteceu nada, mas demorou para realizar a poda”, disse o advogado Bruno Cavallin, morador da região, e que levou o filho Leonardo para acompanhar o trabalho dos bombeiros e conhecer a escada Magirus.

Os Bombeiros ficaram em torno de duas horas no local realizado o corte, e a prefeitura irá terminar o trabalho de limpeza na rua.

Fotos: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
continua após a publicidade

Escada Magirus

Para a realização da atividade, os Bombeiros utilizaram a escada mecânica Magirus, equipamento usado para combate de incêndios de grandes proporções.  A escada Magirus alcançam até 54 metros de altura, o equivalente a um prédio de 18 andares.

Você já viu essas?

Constrangedor!

“Quase me bateu na cara”, denuncia cobrador ameaçado por passageira em Curitiba

Doce de verão

Conheça seis receitas fáceis de geladinho gourmet para vender

Investimentos!

Mega fábrica da Electrolux começa a ser construída na região de Curitiba


RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.



continua após a publicidade