Os interessados em ter animais atendidos pelo Programa Municipal de Castrações da Prefeitura de Curitiba precisam finalizar o processo de inscrição. A informação é da Rede de Proteção Animal, que está levantando os dados para os agendamentos das cirurgias, programadas para começar ainda em julho.

continua após a publicidade

Além do preenchimento do formulário no site da Rede de Proteção Animal, é preciso comparecer às Administrações Regionais para validar o cadastro e o benefício e garantir a prioridade. “Sem esta etapa, não conseguimos fazer o agendamento e o cadastro fica em aberto”, explica a chefe da Divisão de Monitoramento e Proteção Animal, Vivien Midori Morikawa.

Até agora, foram pouco mais de três mil animais cadastrados. Destes, cerca de 40% ainda estão com a confirmação pendente, aponta o levantamento da equipe da Rede de Proteção Animal. Para completar, é preciso comparecer à Administração Regional mais próxima com o comprovante do benefício e documentos de identificação.

Solução de problemas

Os problemas do sistema, que dificultaram alguns cadastros no início, vem sendo solucionados. Em caso de dúvidas, os responsáveis podem procurar a Rede de Proteção Animal, que também está orientando quem não tenha e-mails para preencher o cadastro.

Passo a passo da inscrição

continua após a publicidade

1 – Acesse o site da Rede de Proteção Animal;

2 – Clique na área de Castração, no canto inferior direito e, em seguida, no link para o formulário de inscrição;

continua após a publicidade

3 – Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

4 – Preencha corretamente seus dados e dos animais;

5 – Informe a forma de inclusão: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG-Proteção Animal ou Protetor Independente;

6 – Envie o formulário e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

7 – Assim que possível, compareça à Rua da Cidadania da sua Regional para validação, portando RG, CPF e comprovante do benefício;

8 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

Foto: Divulgação/SMCS.