caminho das praias

Instalação de passarela interdita totalmente BR-277

Instalação de passarela fecha totalmente a BR-277. Foto: Aliosha Maurício
Instalação de passarela fecha totalmente a BR-277. Foto: Aliosha Maurício

Um trecho da rodovia BR-277, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, será interditado às 23h desta terça-feira (27) para dar andamento à instalação de uma passarela. De acordo com a concessionária Ecovia, o bloqueio acontece tanto no sentido Litoral quanto no sentido Curitiba, na altura do km 68.

O início da interdição será com a meia pista às 23h, quando serão posicionados guindastes e outros equipamentos na via. A partir da meia-noite, todas as pistas dos dois sentidos ficam interditadas para a colocação da passarela propriamente dita. A previsão é de que a estrada seja liberada por volta de 1h de quarta-feira (28).

Desvios

Com os bloqueios, a indicação da Ecovia é de que os motoristas evitem transitar pela BR-277 nos horários citados. Mas, para quem precisar, a concessionária indica caminhos alternativos. No sentido Paranaguá, um desvio poderá ser acessado no quilômetro 68. Já quem retorna para Curitiba terá que acessar um desvio no quilômetro 65.

A passarela a ser instalada nesta terça-feira será a 15.ª em todo o trecho da BR-277 que leva ao Litoral do Paraná. Na semana passada, foram finalizadas as obras de colocação da 14ª passarela da rodovia, no km 76, também em São José dos Pinhais.