Corrente do Bem

Inscrições para o Prêmio Bom Exemplo estão abertas. Indique os benfeitores da sua região

Kauana Bechtloff / RPC

Foi lançado nesta quarta-feira (18) mais uma edição do Prêmio Bom Exemplo Paraná. Graças ao trabalho desenvolvido pelos Caçadores de Notícias e pela identificação com a essência da proposta criada pela Fundação Dom Cabral, a Tribuna do Paraná foi convidada para ajudar a contar a história das pessoas que fazem a diferença na sociedade com suas iniciativas “do bem”.

Um coquetel na sede da RPC contou com a participação de finalistas e vencedores das edições anteriores, além de representantes de algumas instituições, benfeitores e até jurados deste ano, que tiveram suas identidades mantidas em sigilo. As inscrições estão abertas. Se você conhece alguém ou alguma instituição que faça a diferença na sua comunidade, que mude a vida de pessoas por intermédio de suas ações, indique-os para concorrer.

>>> Leia o regulamento AQUI e realize sua indicação neste site AQUI

Contar boas histórias, de gente que faz a diferença para sua comunidade e inspira os outros, é uma das missões da Tribuna. O poder do bom exemplo em criar uma corrente do bem é gigantesco e o jornal aposta nisso para tocar o coração das pessoas em meio a tantas notícias ruins que invariavelmente precisa dar. O Prêmio Bom Exemplo reconhece as pessoas que fazem a diferença em suas comunidades.

Para o diretor de redação da Tribuna, a essência do projeto é marca das empresas do GRPCOM. “O Bom Exemplo une empresas com ideais nobres em prol do bem comum. E tem tudo a ver com o tipo de jornalismos que fazemos na Tribuna e na RPC”, disse Rafael Tavares.

“O Prêmio Bom Exemplo vem para mostrar para as pessoas que, sim, devemos cobrar as atitudes devidas do poder público, mas que cada um de nós, mesmo que com pequenos passos, também tem uma grande capacidade de melhorar a sociedade”, destacou o coordenador de programação da RPC, Marcelo Dias Lopes.

Um dos convidados foi Abel Domingues, vencedor da edição de 2013 do Prêmio Bom Exemplo Paraná com o seu Projeto Cabeça de Coco, que leva arte e cultura para comunidades carentes. “Nós transformamos lixo em arte para criar bons exemplos para a comunidade. Damos oficinas para as crianças para tirá-las do tráfico e outras situações”, explicou Abel.

>>> Leia o regulamento AQUI e realize sua indicação neste site AQUI

Atenção! Curitiba segue sob alerta laranja de temporal nesta quinta-feira