Que tristeza!

Incêndio em padaria provoca destruição no Novo Mundo

Foto: Felipe Rosa

Uma família, dona de uma panificadora na Rua Sebastião Malucelli, em frente ao 13º Batalhão da Policia Militar (BPM), no Novo Mundo, em Curitiba, perdeu tudo num incêndio que aconteceu na tarde deste domingo (19). O fogo começou na panificadora, mas atingiu a casa da família na parte de cima.

Conforme a tenente Tenente Rafaela, dos bombeiros, as chamas começaram numa fritadeira elétrica e, rapidamente, se alastraram pela chaminé da padaria. “Embaixo, onde fica a padaria, a estrutura não foi tão afetada, pouco foi atingido pelo fogo. Agora na parte de cima, a destruição foi praticamente total. Por haver muito material inflamável, como roupas e móveis, o fogo se alastrou muito rápido”, explicou.

Três caminhões do Corpo de Bombeiros foram necessários para conter as chamas. Segundo a tenente, pouco mais de 10 bombeiros atuaram. A tarde quente deste domingo dificultou ainda mais o trabalho, mas enquanto controlavam o fogo, uma chuva ajudou no trabalho. “Não só ajudou a diminuir o fogo, mas também a aliviar o calor que sentíamos pelo incêndio”, comentou a tenente.

A orientação dada pela oficial do Corpo de Bombeiros foi a de que proprietários de panificadoras se atentem sempre aos possíveis riscos que existem nos estabelecimentos. “Neste caso, agora o dono precisa descobrir o que passou do controle para que, futuramente, não volte a acontecer”.

Veja a destruição: