Fumaça e fogo

Incêndio em fábrica desativada assusta moradores do Hauer

Um incêndio em uma fábrica desativada no Hauer assustou moradores na manhã desta quinta-feira (3). O fogo começou por volta das 7h, no local que fica na Rua Roberto Hauer, próximo ao cruzamento com a Rua Rio Belém. Muitas viaturas do Corpo de Bombeiros foram necessárias para conter as chamas.

Segundo uma moradora vizinha ao terreno, no local funcionava uma fábrica de placas para móveis. Apesar de desativado há pelo menos dois anos, o local recebia manutenção regular.

As chamas atingiram um dos reservatórios, que ainda tinham várias placas alertando o perigo iminente de incêndio. A quantidade de produtos químicos ainda existentes no espaço foi propícia para que o fogo se propagasse por todo o reservatório rapidamente.

Como as equipes do Corpo de Bombeiros foram rápidas, o fogo não tomou conta do barracão ao lado. “Mas nos assustamos, porque jamais imaginamos que existiria algum risco”, disse a moradora.

Segundo os vizinhos, a fumaça era preta e cheirava muito forte. Não foi informado se há algum risco para as pessoas ou não.

Paraná Online no Facebook