Susto!

Incêndio em escola estadual deixa mais de 500 alunos sem aula em Curitiba

Alunos do Colégio Estadual Maria Balbina Costa Dias estão sem aulas por causa de incêndio. Foto: Reprodução/RPC

Um incêndio praticamente destruiu uma escola pública de Curitiba neste domingo (12). Mais de 500 estudantes começaram a semana sem aula. O fogo foi no Colégio Estadual Professora Maria Balbina Costa Dias, no Tarumã. A unidade não estava funcionando no momento.

Fotos e vídeos publicados em redes sociais por profissionais que trabalham no local mostram a área externa chamuscada e o que sobrou de diversas carteiras e cadeiras empilhadas do lado de fora da escola. Também há imagens de diversos documentos destruídos pelo fogo. A Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que a parte administrativa da escola foi a principal área afetada.

O Núcleo Regional da Educação (NRE) de Curitiba esteve no local na manhã desta segunda-feira (13) para orientar a comunidade escolar — a unidade tem 533 estudantes matriculados do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas foram temporariamente canceladas para averiguação do Corpo de Bombeiros.

Durante a tarde desta segunda, a secretaria deverá dar mais detalhes sobre o incidente e definir se manterá os alunos na escola nos próximos dias ou se será necessário realocá-los para outras unidades. As causas do incêndio não foram informadas.