Fogo se alastrou

Incêndio destrói várias casas na Vila Parolin

Um incêndio de grande proporção destruiu na noite desta sexta-feira (16), quatorze casas na rua Chanceler Lauro Muller, na Vila Parolin, no bairro Portão, em Curitiba, deixando 56 pessoas desalojadas, entre elas adultos e crianças. O fogo começou por volta das 20h30 e logo tomou conta das moradias. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as fortes chamas que tomaram conta do local. E apesar do intensidade do incêndio, não houve vítimas e nem feridos.

Ainda na noite de sexta, equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social, Guarda Municipal e da Administração Regional Portão também atenderam a ocorrência e o administrador Regional, Gerson Gunha instalou o Sistema de Comando de Incidentes, organizando o atendimento às famílias.

Fogo 2

Apoio às famílias

Após o fogo ser controlado, em ações gerenciadas pela Prefeitura, a Secretaria Municipal da Defesa Social fez a segurança do local e a Fundação de Ação Social (FAS) deu suporte as famílias que precisaram ser alojadas em casas de amigos e parentes. Já a Secretaria Municipal do Abastecimento dispôs alimentos e a Secretaria Municipal da Saúde atendeu uma gestante e três recém-nascidos cujas moradias foram destruídas.

Medidas de apoio às famílias afetadas – que além de alimentos, precisaram receber roupas e cobertas – que continuam ao longo deste sábado, centralizadas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Parolin, que fica na Rua Francisco Parolin, 881.

Além da assistência inicial, as famílias devem receber aluguel social por meio da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e kits da FAS para a reconstrução das casas.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba

Fogo 4