Um incêndio destruiu por completo um aviário que ficava ao lado de um restaurante na Avenida Francisco M. Albizu, no bairro Bacacheri, em Curitiba. Desde o final da manhã deste domingo (10), várias equipes do Corpo de bombeiros combateram as chamas.

O que provocou o incêndio ainda é incerto. Moradores contaram que as chamas começaram por volta das 11h e que ao lado do local tomado pelo fogo funcionava um restaurante que, aos domingos, servia costela fogo de chão feita em ambiente fechado. Aliás, se segundo o próprio Corpo de Bombeiros pode ter sido isso que causou o início do incêndio. “A caloria veio do restaurante ao lado, iniciou o fogo aqui e tudo veio abaixo”, explicou o tenente Feijó, do Corpo de Bombeiros.

No local, existia muito material inflamável. Toda a estrutura de paredes era construída em madeira e havia um estoque de sacos de carvão. “No local encontramos muita dificuldade pela grande quantidade de material inflamável que havia no local, estrutura de madeira. O fogo inclusive já estava passando para a residência ao lado. Primeiro entramos na residência, conseguimos controlar as chamas e iniciamos o combate ao fogo no aviário”, disse.

Leia mais! Trânsito de Curitiba vai ganhar maior movimento a partir desta semana!

As casas no Conjunto Solar são muito próximas e o fogo ameaçou as residências vizinhas. “O fogo atingiu dois cômodos e queimou o beiral da casa. Agora estamos aguardando a retroescavadeira para terminar o rescaldo e controlar os focos que estão por baixo”, concluiu

Pelo menos dois caminhões e uma caminhonete do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para conter as chamas. Por causa do incêndio, toda a Avenida Francisco M. Albizu foi bloqueada, entre as ruas Escultor João Zacco Paraná e Emília Gomes Costa. Na rua de baixo funciona a Feirinha do Solar todos os domingos. O incêndio causou alvoroço no local.

Vídeo: Bêbado e com CNH suspensa, homem é preso após fugir da PM num kart de corrida