Susto

De pijama, moradores esvaziam prédio em chamas em Curitiba

Marcas do incêndio ficaram do lado de fora do prédio. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Marcas do incêndio ficaram do lado de fora do prédio. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um incêndio em um prédio de 25 andares na Rua Padre Agostinho, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta-feira (28). O fogo começou por volta de 6h30 e destruiu parcialmente um apartamento no 17º andar, mas foi rapidamente controlado. Os apartamentos vizinhos não foram atingidos pelo incêndio. Assustados, os moradores evacuaram rapidamente o prédio, ainda de pijamas, evitando um desastre.

As chamas começaram na suíte do apartamento. No momento da ocorrência, ao menos um morador estava no imóvel, mas ninguém se feriu. No total, 15 bombeiros atuaram no combate ao fogo e próprio o sistema anti-incêndio do prédio foi usado.

“Foi um susto. A gente acordando com o pessoal tocando as campainhas, quase arrebentando as portas para avisar sobre o incêndio”, conta Augusto Brasso, 78 anos, morador do prédio. De acordo com ele, havia muito moradores no prédio no momento do incêndio. Mesmo assim, praticamente todo o prédio foi evacuado antes da chegada dos bombeiros. No total, o edifício tem 110 apartamentos.

A Rua Padre Agostinho, principal via do Bigorrilho, ficou parcialmente bloqueada entre 7h e 9h, na esquina com a Gastão Câmara.

As chamas foram completamente controladas por volta das 7h30. Durante todo o trabalho do Corpo de Bombeiros, os moradores lotaram o jardim e as calçadas ao redor do edifício aguardando a liberação do acesso aos apartamentos. Muitos desceram ainda de pijamas. “O importante é que ninguém ficou ferido. Os bombeiros chegaram rápido e não precisaram nem de escada. Foi tudo rápido e agora é só esperar os elevadores serem liberados”, comentou Brasso.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Solidariedade ajuda a reconstruir a Vila Corbélia, na CIC