Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno descampado no Bairro Alto, em Curitiba, no começo da tarde desta quarta-feira (30). O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que se espalharam rapidamente devido ao tempo seco na capital paranaense. O terreno fica na Rua Ângelo Breseghello, nos fundos do Hospital Vita – que felizmente não registrou nenhuma intercorrência por causa da ocorrência.
Uma grande nuvem de fumaça branca pôde ser vista de longa distância, causada pelo fogo que destruía por completo o matagal seco existente no terreno. Moradores do entorno estavam com medo e chegaram a ajudar equipes dos bombeiros com água e mangueiras. A fumaça chamou a atenção de quem passava pela Linha Verde, que passa perto do local atingido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, várias viaturas foram acionados para controlar o incêndio que atingiu a vegetação rasteira, em uma entre 20 mil e 30 mil m². Foram utilizados três caminhões para conter as chamas.
Incêndio chegou perto do Hospital Vita
Ainda conforme informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio chegou muito próximo do muro do Hospital Vita. No entanto, o maior incômodo para o local foi a fumaça gerada pelo incêndio.
Os bombeiros não conseguiram verificar a causa do incêndio.
Incêndio não impactou funcionamento do hospital
Por meio de nota, o Hospital Vita Curitiba informou que, apesar da intensa fumaça, “não houve qualquer impacto no funcionamento da unidade hospitalar, que manteve normalmente todos os atendimentos e procedimentos programados”.
“Devido à extensa área verde que circunda o hospital e ao tempo seco predominante nos últimos dias, a brigada de incêndio do VITA foi acionada de forma preventiva e prontamente acionou o Corpo de Bombeiros. A equipe atuou no apoio à contenção das chamas e permaneceu em alerta para garantir que o fogo não se aproximasse do complexo hospitalar”, diz nota do hospital.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉
