Pinheirinho

Impressionante! Carro invade casa e fica completamente destruído

O aposentado Tadeu Ferreira fazia café na manhã desse sábado quando ouviu um estrondo no quintal de casa, no Pinheirinho. O motorista de um Tipo, sem carteira de habilitação e com sinais de embriaguez, invadiu a residência depois de se perder na curva. Quatro pessoas que estavam no carro – entre elas dois adolescentes – ficaram feridas, mas não correm risco de morrer.

Tadeu disse que eram por volta das 8h30, quando “virou de costas” e se deparou com o carro na janela de casa, na Rua Engenheiro João Bley Filho, na Vila Piratini. Ele se disse aliviado porque a mãe, de 80 anos, estava dormindo no momento do acidente. “Geralmente nesse horário ela está no jardim, cuidando das plantas. Apesar do susto, não aconteceu nada com ela”, afirmou.

De acordo com o sargento Taufik, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista se recusou a fazer o bafômetro, e foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

O dono da residência estava preocupado com os estragos causados pelo acidente. “Quem que vai ressarcir agora?”, lamentou. Ele mora com a família no local há 45 anos. Tadeu aproveitou para reivindicar uma velha preocupação dos moradores. “Há tempos pedimos que seja instalada uma lombada próxima à curva, porque os carros passam em alta velocidade aqui”.