Urbanismo

Importante via da região central de Curitiba vai ganhar novas calçadas em breve

Novas calçadas vão ter paisagismo e iluminação melhoradas também. Foto: Reprodução/Google

Importante ligação entre a região central e o bairro Batel, a Alameda Dr. Carlos de Carvalho vai ganhar novas calçadas em breve. A obra, que faz parte da segunda fase do projeto Rosto da Cidade, ainda vai contemplar o prolongamento da via pela Cândido Lopes, no trecho entre a Rua Visconde de Nácar e a Praça Tiradentes, e deve incluir melhorias no paisagismo e também na iluminação do trecho.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A medida foi anunciada nesta quinta-feira (16), mas, de acordo com o prefeito Rafael Greca (PMN), a obra deve ser iniciada somente em 2020. “Vamos incluir este projeto na programação da segunda fase do Rosto da Cidade. A intenção é cumprir os procedimentos licitatórios e ter condições de fazer a obra no ano que vem”, disse o prefeito.

O projeto ainda deve contar com o estudo de um novo pavimento mais resistente e adequado aos critérios de acessibilidade exigidos pela norma ABNT 90/50 2015. Dentro das etapas legais prévias à implantação são necessárias as licitações do projeto executivo e posteriormente da obra.

Pode andar de patinete na calçada? Projeto de lei quer proibir essa prática