Câmeras flagraram

Idoso morre após ser atropelado e não receber socorro

O motorista de uma caminhonete é suspeito de ter atropelado um idoso que andava de bicicleta pela Rua Desembargador Antônio de Paula, no Boqueirão, por volta das 8h15 de domingo (21), próximo à Avenida do Trabalhador. A vítima, o aposentado Pedro Paulo Pondelek, de 62 anos, morreu na hora. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

Segundo o vidraceiro Marcio José Pondelek, 38, filho do idoso, Pedro havia saído para comprar pão e cigarro. Pouco depois, chegou a notícia do atropelamento. “Moramos todos na região. Quando cheguei, ele estava sendo reanimado com choques, mas não resistiu. É muita tristeza. Nossa esperança é o autor seja encontrado”, diz ele, que conversou com o Paraná Online em frente ao Instituto Médico Legal.

De acordo com o relato de testemunhas, a vítima foi pega por trás, carregada em cima do capô por alguns metros e então lançada. “A bicicleta ficou bem estragada, e a caminhonete também, porque meu pai era pesado”, relata Marcio. O filho do idoso afirma que várias casas e uma empresa na rua têm câmeras de vigilância, o que deve ajudar nas buscas ao criminoso.

Pedro deixa três filhos e uma neta. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Quem tiver informações, pode passá-las através do (41) 3261-6630, ou pelo celular de Marcio, (41) 9958-3537.

Idoso teria sido atingido por trás.