Um idoso foi atropelado por uma moto na tarde desta segunda-feira (16), em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, e não resistiu aos ferimentos. Octávio Passos, 82 anos, atravessava a Avenida Rui Barbosa, próximo à alça de acesso à BR-277, no Afonso Pena, quando foi atingido. O acidente ocorreu por volta das 16h e o homem morreu no local. O piloto da motocicleta foi encaminhado em estado grave para o hospital.

+ Leia mais: Operadora de telefonia sofre processo administrativo por suposto vazamento de dados de clientes

O trânsito ficou complicado na região. Até às 17h30, a Av. Rui Barbosa seguia bloqueada no sentido Jardim Ipê, entre a Rua Anneliese Gellert Krigsner e a rodovia.

No local, o Siate chegou a ser acionado para socorrer o idoso, mas o óbito foi constatado. O piloto da moto, com cerca de 45 anos, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ele teve ferimentos graves ocasionados pela queda da moto.

Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
A motocicleta de modelo esportivo tem mais de 750 cilindradas. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

O modelo da motocicleta é um esportivo da Suzuki, com mais de 750 cilindradas. Não se sabe ainda a velocidade do veículo no momento do acidente. Não foi feito bafômetro. Um exame de alcoolemia deverá ser feito no hospital, para apurar se o piloto ingeriu ou não bebida alcoólica.

+ Viu essa? Gêmeas idênticas dão à luz no mesmo dia: gravidez e parto não foram planejados!

O idoso atravessava o trecho da Rui Barbosa onde há um ponto de ônibus. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal  de Curitiba (IML).

Obrigatoriedade de extintores em carros pode voltar. Entenda!