Em plena luz do dia!

Idoso é baleado na barriga quando fazia uma entrega de gás no Água Verde

Um entregador de gás de 75 anos foi na baleado na barriga por um bandido que levou o carro dele, na tarde desta segunda-feira (13), no bairro Água Verde. O idoso, identificado como Manoel Jaci de Carvalho, foi atendido pelo Siate e levado em estado grave ao Hospital Evangélico.

Testemunhas relataram que o marginal chegou a pé e sozinho à Rua Luis Cezar, quase esquina com a Rua Dom Pedro I, pouco antes das 13h. Ele deu voz de assalto ao entregador e, quando saía com o Fiorino vermelho roubado, a vítima teria gritado por socorro. O bandido disparou contra o idoso e fugiu. 

Insegurança

Ex-moradora de uma casa próxima ao local do crime, Leonir Zanuncini fazia uma faxina no terreno quando ouviu “uma gritaria”, seguida de um barulho alto, que achou que fosse uma bomba. Ela contou que a vítima fazia entregas na rua todas as segundas-feiras.

Leonir disse que se mudou do Água Verde em fevereiro deste ano e que um dos motivos para tomar essa decisão foi justamente a falta de segurança da região. “Aqui costumava ser um lugar tranquilo, mas, de uns 15 anos pra cá, a situação está bem diferente. Até na missa aos sábados eu deixei de ir, por medo”, relatou. Roubos de carro são frequentes no bairro, segundo ela. “Levaram a caminhonete do marido da minha sobrinha aqui na frente”, contou.