Vovó justiceira

Idosa denuncia e ladrões são presos após roubo de carro

Dois jovens foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na tarde de ontem. R.S., 24 anos, suspeito de roubar um veículo no Jardim Botânico, foi reconhecido pela vítima. O amigo dele, P.N.F., 20, que deu fuga em um carro locado, foi preso também por tráfico de drogas. Na casa dele, os policiais encontraram grande quantidade de maconha, LSD e haxixe.

Segundo o sargento Claudio, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), R.S., portando uma pistola calibre 40, roubou um Punto e seguiu até a Rua 24 de Maio. Estacionou próximo de uma lixeira, onde pegou um embrulho com drogas e embarcou em um Celta, com placa de uma locadora de veículos, dirigido por P.N.F. “Acreditamos que R.S. ia deixar o carro estacionado até confirmar se tinha rastreador”.

Suspeita

Uma idosa achou estranho o rapaz pegar o embrulho e trocar de carro e chamou a polícia. “Seguimos o veículo suspeito e vimos um deles jogar a pistola pela janela”, completou o policial. Eles recolheram a arma e cerca de três quadras adiante abordaram o veículo.

R.S. foi reconhecido pelo dono do Punto, e P.N.F assumiu ser o dono da pistola. Ele contou para a polícia que havia comprado a arma para se defender, já que era ameaçado de morte. Durante revista na delegacia, policiais encontraram 50 gramas de maconha escondidos nas nádegas de P.N.F.

Drogas

Os policiais foram até a casa de P.N.F, em Pinhais, e encontraram 11,5 quilos de maconha, 325 pontos de LSD, certa quantidade de haxixe, uma pistola calibre 380, além de aparelhos eletrônicos, como televisão de LCD, de procedência duvidosa. Os dois foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).