A polícia identificou os rapazes que participaram da confusão que culminou na morte a facadas de Hiago Augusto Jatobá de Camargo, 21 anos, na noite de sexta-feira (19), na Praça da Ucrânia, Bigorrilho.

continua após a publicidade

Segundo o delegado Dirceu Schactae, responsável pela investigação, o autor das facadas foi Edrian Soarge de Menezes, 31 anos, conhecido popularmente como ‘Punk’, Guilherme Dranczuk, 27 anos, e Francisco Graboski Neto, 26 anos, também participaram da confusão e seguem sendo procurados pela polícia.

Conforme Schactae, os autores são frequentadores da praça, onde se reúnem para consumir bebidas alcoólicas e drogas. “No dia do crime, estavam bebendo e reclamaram das propagandas dos candidatos, pois alegaram detestar políticos. Porém, num primeiro momento foi tudo acalmado”, contou o delegado.

Na sequência, a vítima envolveu-se com uma pessoa de idade, que chutou o cavalete com propaganda, tendo a vítima derrubado tal pessoa, o que gerou uma aglomeração.

continua após a publicidade

“Diante disto, os autores do crime se dizendo em defesa do idoso partiram para cima de Hiago, que correu, mas foi alcançada”, contou Schactae, destacando que os homens o agrediram e desferiram golpes com arma branca, o que ocasionou sua morte.

Durante a investigação desta morte, foi preso Felipe Eron Alois dos Santos, 26 anos. Ele acompanhou tudo, mas até o momento não há comprovação de sua participação no crime. “Ele foi preso por ser evadido da Colônia Penal Agroindustrial (CPAi), onde cumpria pena por roubo”, explicou o delegado.

continua após a publicidade