Policiais na frente

Hotéis do centro de Curitiba passam por operação contra o tráfico

Alguns hotéis da região central de Curitiba, que costumam ter uma rotatividade grande de hóspedes e fluxo contínuo de tráfico de drogas, amanheceram nesta terça-feira (22) com a Polícia Militar na porta. A operação, deflagrada para encontrar drogas e traficantes nestes locais, levou pelo menos nove pessoas para delegacias.

Em Curitiba, pelo menos oito pessoas foram encaminhadas, entre elas quatro adolescentes que foram apreendidos, nos hotéis próximos ao Terminal do Guadalupe. Com os detidos foram encontradas duas armas (um revólver e uma pistola) e 75 gramas de maconha, R$ 2.852,00, relógios e aparelhos eletrônicos.

Os alvos da operação foram analisados antes da ação. “A região do terminal do Guadalupe foi monitorada por alguns dias pelos policiais do serviço reservado e as pessoas suspeitas começaram a ser acompanhadas. Foi a partir daí que conseguimos pedir os mandados de busca e apreensão”, explicou o tenente-coronel Hudson.

Os mandados permitiram a entrada da polícia nos hotéis, que servem como depósito para os microtraficantes, que vendem pequenas porções de drogas. “Eles nunca são encontrados com muita coisa, porque sempre escondem as drogas em hotéis e bares da região. Eles deixam nos hotéis, saem com pequenas porções e buscam mais conforme a necessidade”.

Foto: Márcia Santos/Divulgação.

A intenção da operação era justamente encontrar os pequenos traficantes e chegar até as drogas e o que mais fosse escondido por eles. “Tudo isso para reduzir os crimes que acontecem na região”.

Além da droga, das armas e dos aparelhos apreendidos, a PM também encontrou uma tornozeleira abandonada em um dos hotéis. Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, no Tarumã, e os presos no centro de Curitiba foram levados ao 1º Distrito Policial, junto com tudo que foi apreendido.

RMC

Na região metropolitana de Curitiba (RMC), Colombo foi a cidade escolhida para receber a presença dos policiais em busca de traficantes. Na cidade da RMC, um rapaz foi preso. Ao ser detido, o suspeito teria dito que pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC), mas a informação ainda deve ser confirmada pela Polícia Civil.

O rapaz preso foi encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã. Ainda em Colombo outras duas pessoas, que estavam com pequenas quantidades de drogas, foram encaminhadas à delegacia, onde assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

Em busca

Durante os poucos dias de investigação feita pelo serviço reservado, a PM conseguiu imagens que mostram como era a venda das drogas em diferentes pontos nos arredores do terminal do Guadalupe. Tudo foi registrado e a polícia procura agora pelos demais pequenos traficantes, que são apenas a ponta do iceberg do tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas pelo 181.