Novidade boa

Às vésperas do Dia das Mães, HC ganha novo Centro Obstétrico pra atender gestantes

Inauguração do novo espaço acontece nesta sexta-feira (10). Foto: Divulgação

Será inaugurado, nesta sexta-feira (10), às vésperas do Dia das Mães, um novo espaço no Hospital de Clínicas da UFPR extremamente necessário para quem está iniciando a maternidade pela primeira vez (e também na segunda, na terceira, em todas as demais experiências).

Totalmente reformado, o novo Centro Obstétrico do hospital trará muito mais conforto e acessibilidade para gestantes e seus acompanhantes, beneficiando também todos os profissionais que trabalham na unidade.

A obra contou com apoio da Associação dos Amigos do HC, que viabilizou a doação de aproximadamente R$ 670 mil para a obra, e investimento de R$ 500 mil do próprio HC, para emprego no trabalho de mão de obra.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Atendimento humanizado

“Com a reforma, o Centro Obstétrico passa a contar com cinco salas cirúrgicas com piso condutivo em manta, uma sala de Recuperação Pós Anestésica (Repai), quatro salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto), uma sala de tratamento para gestantes de alto risco e sala de reanimação de recém-nascidos, todas projetadas para que o atendimento às mães e seus bebês seja seguro, acessível e humanizado”, ressalta a superintendente do Hospital de Clínicas, Claudete Reggiani.

As salas PPP têm equipamentos de parto humanizado – uma delas com banheira e outra completamente adequada para deficientes físicas. O espaço ainda disponibiliza áreas de acolhimento de pacientes e acompanhantes, espaços independentes das salas cirúrgicas, para que parturientes possam caminhar, e locais para relaxamento pré-parto. A equipe multiprofissional será beneficiada com uma nova copa e sala de descanso. Centrais de ar condicionado foram instaladas em todas as áreas reformadas. “O atendimento e os partos serão mais humanizados e as salas de cirurgia foram ampliadas. Tudo foi pensado no bem-estar das mães”, revela a chefe da Divisão de Gestão de Cuidados do HC, Elizabeth Bernardino.

Curitiba vai ganhar nova feira gastronômica nesta sexta-feira; saiba detalhes!