Canto do bem

Hospital de Curitiba chama voluntários para serenata de Natal. É hoje a noite!

Serenata de 2017. Foto: Divulgação

 

Acontece nesta terça-feira 918) no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) mais uma edição da serenata/seresta de Natal, bem debaixo das janelas dos apartamentos dos pacientes. A ação é uma homenagem dos funcionários e voluntários do hospital para todos os internos que estão enfrentando tratamentos de saúde e em recuperação de procedimentos cirúrgicos. A concentração será a partir das 18h e a serenata será as 20h.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Diversos corais de Curitiba, músicos e voluntários irão participar do evento. Há dez anos, os colaboradores do Hospital, familiares, amigos e irmãs realizam serenatas internas de Natal pelos corredores, vestidos de presépio vivo, mas desde o ano passado acontece a serenata em frente ao hospital. “Já presenciamos cenas inesquecíveis durante a serenata, como uma criança que nos escutou e saiu do coma, e pessoas que renovaram as forças e fé com a serenata e logo melhoraram, isso nos motiva a realizar a ação todos os anos”, afirma a colaboradora do HNSG, Melise Bochnia.

Interessados em cantar como voluntários podem entrar em contato no (41) 3240-6975 ou mesmo chegar no Hospital na hora da concentração. É recomendado o uso de roupa branca e sugere-se levar sinos e outros instrumentos musicais.

O Hospital fica na Rua Alcides Munhoz, 433, no bairro Mercês. O trânsito na rua será bloqueado pela Secretaria de Trânsito a partir das 19h.