Pra cobrar!

Tem sugestões para melhorar seu bairro? Participe das reuniões do “Fala Curitiba”

A prefeitura de Curitiba vai dar início, em abril, ao programa de consultas Fala Curitiba, que pretende  elencar as prioridades da cidade para orçamento de 2020. Segundo a administração municipal, qualquer cidadão pode apontar, por meio da internet, até cinco prioridades para cada uma das 10 regionais da cidade.

Além disso, do dia 1º de abril a 9 de agosto serão realizadas as reuniões nos bairros, como já feito nas edições anteriores do programa. Nos encontros, a população pode apresentar as propostas para a sua região e as demandas que consideram prioritárias. Ambas as participações, on-line e presencial, serão somadas para a eleição das 50 prioridades eleitas para a cidade, que irão compor a proposta de orçamento municipal em 2020.

Orçamento participativo

Além da participação on-line pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br, as reuniões presenciais nas Administrações Regionais serão realizadas na fase final de cada processo – Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). A primeira em abril, vai elencar os temas que serão privilegiados no orçamento de 2020.  E, em agosto, a LOA definirá as 50 prioridades que serão eleitas para incluir no orçamento da Prefeitura.

Calendário das consultas públicas para a LDO, sempre às 19h.

1/4 – Bairro Novo e CIC

2/4 – Pinheirinho e Tatuquara

3/4 – Boa Vista e Matriz

4/4 – Cajuru e Portão

5/4 – Boqueirão e Santa Felicidade

Calendário das consultas públicas para a LOA, sempre às 19h.

5/8 – CIC e Bairro Novo

6/8 – Tatuquara e Pinheirinho

7/8 – Santa Felicidade e Boa Vista

8/8 – Cajuru e Portão

9/8 – Boqueirão e Matriz

As reuniões nos bairros terão um calendário amplo, com encontros descentralizados atingindo os 75 bairros de Curitiba. A agenda será divulgada posteriormente.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Caminhão tomba em terreno e resgate de motorista leva quatro horas. Família ficou em pânico!